sábado, 27 de março de 2010

O trabalho autônomo como opção para o profissional da mídia eletrônica.

Possuir uma graduação ou um curso superior já não é mais um diferencial, e sim, uma obrigatoriedade. As facilidades e a quantidade de instituições de ensino superior e universidades aumentam a mão-de-obra qualificada e ao mesmo tempo a concorrência.

Se o candidato possui muita qualificação para o cargo, não serve, se possui pouca qualificação, em sua maioria das vezes, não têm oportunidade para aprender.

Dessa forma, o trabalho como autônomo, ou freelancer é uma opção viável para a entrada no mercado, especialmente o de mídia eletrônica.

Sabemos que a área que estudamos está em desenvolvimento, e por isso devemos aproveitar nosso conhecimento e utilizá-lo de forma independente para além de ganhar dinheiro, desenvolver inovações, e quem sabe, criar uma empresa e passar a recrutar pessoas para trabalhar em nosso próprio negócio.

Sonho? Que nada, existe diversas maneiras e incentivos para que isso aconteça. Nesse caso, nosso esforço é o mais importante.

Alguns sites interessantes que falam sobre empreendedorismo e que talvez possa inspirá-los:

http://www.saiadolugar.com.br/

http://www.empreendemia.com.br/pages/home

http://www.floripaangels.org/

http://revistapegn.globo.com/



Eu diria que não podemos ser mais um na fila de espera de um emprego.




E sim, que devemos lutar para concretizar nossos sonhos e metas, assim ajudaremos a desenvolver nosso país e também conquistaremos mais independências.



Um comentário: